Connect Learn Finance
Os erros mais comuns dos empreendedores

Grande parte do que é empreender e montar um negócio consiste em fazer um plano de negócio e ter disciplina o suficiente para segui-lo.

Share this article

Published by Las Páginas Verdes

HIGHLIGHTS

Depois de vários estudos realizados, foram encontradas semelhanças entre as empresas que, mesmo com muito esforço, não conseguiram o sucesso desejado.

Grande parte do que é empreender e montar um negócio consiste em fazer um plano de negócio e ter disciplina o suficiente para segui-lo. Fazer parte de uma empresa que está começando, nem sempre é tão glamoroso como muitos pensam, na verdade, requer muito esforço e dedicação para levantá-la.

Depois de vários estudos realizados, foram encontradas semelhanças entre as empresas que, mesmo com muito esforço, não conseguiram o sucesso desejado. Estes são os 4 erros mais comuns que os empreendedores realizam. Dê uma olhada e faça uma análise profunda das suas ações no dia a dia.

Não gastar nenhum pouco de dinheiro, ou gastar demais:

Sabemos que o dinheiro é uma das suas maiores preocupações, já que em qualquer negócio que acaba de começar, não há lucro suficiente. Ganhar e gastar dinheiro são grandes prioridades em um negócio, mas muitas vezes há dois tipos de pensamentos extremos, como o de pensar que você tem dinheiro suficiente para gastar em muitas coisas e começar a desperdiçá-lo. Ou o contrário, pensar em não gastar nada, até que o fluxo do caixa seja o mínimo possível. Ambos os pensamentos podem ser muito negativos. Nós recomendamos que gaste o dinheiro de maneira inteligente, não tenha medo de investir em pessoas competentes para a sua equipe ou em produtos que sejam muito benéficos para a sua empresa, isto de ajudará a manter um equilíbrio nos gastos que realizar.  

Pensar que não tem competidores diretos:

Quando você cria um novo produto, se deixa levar pela emoção de haver inovado e, muitas vezes, pode acabar pensando que não tem competidores diretos, ou que o seu produto é muito superior aos demais. Na realidade, é muito raro não haver competição direta, a menos que você tenha inventado algo completamente novo, que ninguém mais tenha. Se não for o caso, você tem que saber quem são seus competidores diretos e analisá-los para poder ter um diferencial e fazer com que o seu produto se destaque.

Não estabelecer metas alcançáveis e tangíveis:

Na atualidade, muitos empreendedores começam a fazer a sua empresa com uma grande ideia e esquecem-se de realizar um plano no qual serão estabelecidas as metas de curto prazo, o passo a passo para alcançar a grande meta. Alguns não têm este plano fixo e vivem no mundo das nuvens. Você deve ser realista e estabelecer metas específicas e alcançáveis para poder ter êxito.

Pensar que pode fazer tudo sozinho:

À principio é normal pensar que ninguém pode fazer o trabalho tão bem como você. Você conhece bem o produto e é a única pessoa que realmente sente paixão por este produto e pela empresa. Mas, trabalhar sozinho e não ter o apoio das pessoas que te rodeiam, pode fazer com que o seu produto ou serviço empaque por falta de inovação e novas ideias. Ter o apoio de um consultor com experiência no tema pode dar uma outra perspectiva ao seu negócio dentro do mercado. 

 

Estes e outros problemas podem aparecer na hora de começar uma empresa, no entanto, com uma boa equipe e a vontade de ir adiante, sabemos que você conseguirá.

 

Share this article

{{'LOADING_COMMENTS' | translate}}...
{{'NO_COMMENTS_YET' | translate}}
{{'TO_POST_A_COMMENT' | translate}}

Other users also viewed


Loading...
Sign In to ConnectAmericas
Forgot your password?
Don't have an account? Register here
Enter the e-mail you used when you registered
for ConnectAmericas to create
a new password