Connect Learn Finance
Service

Aprenda sobre o apoio que oferece a AGDI às empresas gaúchas que procuram exportar

O Departamento de Articulação Internacional (DAI) tem como principal objetivo a promoção comercial das empresas gaúchas e a atração de investimentos estrangeiros para o Estado.

O Departamento desenvolve ações para promover a expansão da indústria tradicional e apoiar o desenvolvimento da nova economia, abrindo novos mercados internacionais e consolidando a presença das empresas gaúchas em mercados tradicionais.

Além disso, o DAI trabalha para desenvolver os setores estratégicos da economia gaúcha, a fim de torná-los competitivos no cenário internacional.

As atividades de FEIRAS E MISSÕES INTERNACIONAIS são as principais ferramentas de promoção comercial, de atração de investimentos e de divulgação do Estado no exterior.

Com foco na promoção das exportações, ações de comércio internacional são realizadas em articulação com os governos estadual e federal, entidades e organizações setoriais e câmaras de comércio, orientando e apoiando os empresários gaúchos na sua inserção no mercado internacional.

Destacamos a ação de Feiras, que subsidia a participação de empresas, em estandes coletivos do Rio Grande do Sul, nas Feiras Internacionais sediadas fora do Estado e no exterior, consolidando a presença de produtos e serviços gaúchos nos tradicionais mercados internacionais e ampliando novos mercados.

O calendário de feiras tem orçamento específico destinado a esta ação, apoiando a participação de micros, pequenas e médias empresas de mais de vinte setores da economia tradicional gaúcha e da nova economia, como, por exemplo, a indústria da criatividade.

Provided by:

AGDI-RS

Country:

Brazil Brazil

Sign In to ConnectAmericas
Forgot your password?
Don't have an account? Register here
Enter the e-mail you used when you registered
for ConnectAmericas to create
a new password