Connect Learn Finance
Service

Diminua a distância entre sua empresa e o mundo, conheça mais sobre o Start Export

Desenvolvido com o intuito de minimizar riscos e otimizar os resultados da exportação, o Start Export engloba um conjunto de soluções que compreende a realização de diagnósticos e treinamentos, o desenvolvimento e a execução de um plano de ação voltado à exportação e à assessoria permanente por profissionais especializados em comércio exterior.

O programa foi implementado em 2004 pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), como resultado de um projeto de cooperação internacional que buscava identificar as melhores práticas na área de apoio à exportação para empresas de menor porte.

Iniciativa pioneira no Brasil, tendo inclusive sua metodologia repassada para Federações das Indústrias de outros estados brasileiros, o Start Export busca principalmente prover o suporte necessário para indústrias catarinenses que são iniciantes na exportação - empresas que são eventuais exportadoras, que exportam volumes reduzidos ou que ainda não exportam, mas que têm a exportação em seu planejamento para os próximos anos.

O Start Export busca dotar a empresa de conhecimentos e recursos que venham lhe proporcionar sua inserção planejada, consciente e estruturada na atividade exportadora. Espera-se que, ao encerrar sua participação no programa, a empresa esteja internamente preparada, em termos de qualificação de pessoal e adequação de sua estrutura e processos, para exportar volumes expressivos a um maior número de países.

Provided by:

FIESC

Country:

Brazil Brazil

Sign In to ConnectAmericas
Forgot your password?
Don't have an account? Register here
Enter the e-mail you used when you registered
for ConnectAmericas to create
a new password